9/18/2010

[inserir nome] com frutos vermelhos


Isto era para ser um cheesecake mas depois de o estar a fazer percebi que ia ficar mais parecido com um semi-frio, quando o tirei da forma percebi que não era nenhum dos dois, provei e vi que era tão bom como um cheesecake ou um semi-frio!
Mas daqui a uma semana irei fazer um cheesecake como deve de ser! prometo!

Ingredientes para a massa


1 pacote de bolacha maria
125gr de manteiga
2 pacotes de natas frescas
3 queijos frescos pequenos
4 folhas de gelatina
4 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes para a cobertura


300gr de frutos silvestres congelados
120ml de agua
Açúcar (fui pondo a ''olho'')


Eu desfiz metade do pacote de bolacha maria à mão para ficar com pedaços mais grossos e a outra metade no 1-2-3 até ficar em pó. Derreter a manteiga no micro-ondas e juntar à bolacha, fazer uma massa com ela.
Numa forma de fundo amovível forraramos com essa massa e levamos ao frigorífico cerca de vinte minutos para endurecer.
Durante esses vinte minutos fazemos o ''recheio''. Meter as folhas de gelatina durante cinco minutos em água fria, depois passamos durante alguns segundos por água quente para ficar completamente desfeita. Os três queijos frescos vão para o 1-2-3 até fazer uma pasta (depois desta operação apercebi-me que bastava ter comprado philadelphia). Juntamos finalmente tudo, a pasta feita com os queijos frescos, as natas o açúcar e as folhas de gelatina e mexemos até ficar tudo homogéneo.
Deitamos por cima da massa de bolacha e metemos a forma novamente no frigorífico.
Nunca deixar menos de 2-3 horas, depois disso vai pelo gosto de cada um.


Para a cobertura, num tacho metemos os frutos silvestres e de seguida a água. Eu fui metendo o açúcar em várias fases e fui provando. Mexer e deixar ferver durante cinco minutos e meter também no frigorifico.

Sem comentários:

Enviar um comentário